Associada ao ILESP – Helimarte participa da EXPOMARTE 2018

A feira reuniu os principais fornecedores de serviços e produtos da Aviação Civil

Por Luciana Paim

Fundada há 19 anos, a Helimarte, uma das empresas filiadas ao Instituto de Lideranças Empresariais de São Paulo (ILESP), apresentou todo o seu portfólio na Expormarte 2018, uma das principais feiras do segmento da aviação civil.

“É importante estar participando desse evento por que é uma oportunidade de estar perto dos nossos clientes e amigos”, conta o presidente da empresa, Jorge Bittar.

A sede da empresa fica no Campo de Marte e oferece aos clientes uma gama bem diversificada de serviços e toda infraestrutura para os clientes da empresa e também para frequentadores do local, entre eles: aeroinspeção (inspecionar as linhas de transmissão e energia, os dutos de petróleo da Petrobrás), aerolevantamento de imagens, serviços aeromédico, carga externa, apagamento de incêndio, além de transporte executivo, panorâmicos.

A Helimarte é considerada uma das principais empresas de táxi aéreo do Estado de São Paulo e possui em seu pátio, seis aeronaves de grande porte, que podem atender as necessidades de vários segmentos. “Nosso carro chefe é a aeronave Esquilo, produzida no Brasil pela empresa Helibras (um braço da Airbus). Uma aeronave para cinco passageiros e um piloto, que voa a uma velocidade média de 230 a 240 km por hora; possui banco de couro, ar condicionado, intercomunicador (o que proporciona muita versatilidade no uso), além de conforto e espaço interno”, explica Bittar.

Jorge Bittar também é o Diretor Executivo de Aviação Civil do ILESP e fala sobre o networking realizado pelo Instituto nesse nicho tão importante para o desenvolvimento do país. “O ILESP tem apoiado muito e estamos juntos para divulgar esse setor e nosso trabalho junto ao mercado”.

Claudio Teixeira, coordenador de voo da Helimarte, explica que a empresa conta com uma frota própria e oferece serviços de FBO. “FBO é a parte de atendimento das aeronaves de terceiros. Nosso hangar oferece estacionamento privativo, sala VIP, estrutura para pilotos e atende todos aqueles que tem uma aeronave e vem ao Campo de Marte para utilizar o espaço”.

Para Eduardo Capella, engenheiro Agrimensor “a Helimarte é uma empresa que está preocupada e ocupada com toda a tecnologia hoje disponível, na área de geotecnologia e, há alguns anos já vem se adequando para trabalhar no segmento de aerolevantamento”.

A Expomarte é uma feira anual, realizada no Campo de Marte, que reúne os principais players do setor aeronáutico. “Essa feira reuniu quem produz com quem consome. Os últimos lançamentos, tudo aquilo que evoluiu no setor de aviação está nessa feira de aviação,” explicou o presidente da feira, Décio Corrêa.

Encontro de presidentes: Jorge Savaia (Mercedes Benz Club Brasil) e Jorge Bittar (Helimarte)

Entre os visitantes, estava o presidente do clube exclusivo Mercedes Benz Brasil Club; único clube do Brasil filiado a Alemanha, que tem mais de 14 anos e cerca de 200 associados.

“O propósito do clube é reunir, difundir, manter e informar os aficionados pela marca; mantê-los todos atualizados. Nós temos dois eventos por mês, o Indoor que acontece em São Paulo, onde levamos uma palestra técnica para os associados e o Outdoor, que fazemos passeio com os carros. E agora, temos uma novidade. Na nossa gestão, complementamos os eventos com a inclusão feminina. Nós temos, nos nossos eventos, as esposas dos aficionados, e as mulheres tem uma participação muito importante hoje” explica o presidente, Jorge Savaia.

A Mercedez Benz Club Brasil tem uma sede em Porto Alegre, São Paulo e prevê a criação de outras regionais pelo país para atender o público de todo o Brasil.

https://www.gruposulnews.com.br/associada-ao-ilesp-helimarte-participa-da-expomarte-2018/

Tipo de Clipping: Web
Veículo: Site Grupo Sul News
Canal: Helimarte
Data: 15/07/2018